O Manchester City voltou a sofrer mas venceu este domingo, em casa, o West Ham (2-1), em jogo da 15ª jornada da Premier League inglesa.

Os Hammers marcaram primeiro, de cabeça, por Ogbonna, a um minuto do intervalo, na sequência de um excelente cruzamento da direita, com o pé esquerdo, de Aaron Cresswell.

Aos 57, chegou o empate. Combinação entre Sterling e Gabriel Jesus, com o brasileiro a furar a defesa contrária e a cruzar para a emenda de Otamendi, já na pequena área.

A reviravolta seria consumada aos 83. Brilhante o passe alto de De Bruyne, que teve correspondência numa emenda, em esforço, de David Silva, já perto do segundo poste.

Bernardo Silva entrou na equipa de Pep Guardiola já nos descontos, para o lugar de Sané. Já o jovem Domingos Quina não saiu do banco do lado do conjunto orientado por David Moyes. José Fonte está fora das opções devido a lesão.

Foi mais um jogo complicado para os Citizens, com Ederson a ter de aplicar-se por diversas vezes.

O Manchester City mantém os oito pontos de avanço sobre o rival da cidade, o Manchester United, de José Mourinho. O West Ham é penúltimo.