José Mourinho garante que não tem qualquer motivação extra alem dos objetivos da sua equipa para o confronto com o Manchester City, este sábado. O rival pode sagrar-se campeão se vencer o Man. United em casa.

«A minha motivação é terminar em segundo. Tenho ainda a motivação de terminar no top-4, porque matematicamente não está feito. Temos uma boa vantagem mas não está decidido», afirmou Mourinho em conferência de imprensa, relativamente aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

De qualquer forma, o português salientou que se poder ficar em terceiro não irá preferir o quarto lugar, e se puder o segundo, não iria preferir o terceiro. «Temos estado em segundo há muitos, muitos, muitos meses», sublinhou.

O Tottenham e o Liverpool são os principais rivais do Man. United na batalha pela segunda posição.

«O nosso objetivo é lugar, lutar por tudo isso, porque precisamos de pontos. Por isso o meu objetivo para o jogo é tentar conquistar pontos para nos ajudar a terminar em segundo. No final de contas, somar pontos é o mais importante. O jogo vale três e não sete, oito ou nove pontos, embora haja sempre um fator emocional diferente por comparação com outros jogos», continuou.

De qualquer forma, Mourinho sublinhou, para finalizar, que desde sempre tenta ver todos os jogos «com a mesma mentalidade e responsabilidade», para que o dérbi não seja tratado como «um jogo especial».

Por fim, sobre a diferença que existe para o primeiro lugar, Mourinho destacou que «está nos livros que com este número de pontos», em outros anos, o Man. United estaria mais perto da frente.

«Não estamos porque o City tem muitos pontos. É muito difícil para quem vem a seguir lugar pelo título e nós não estamos a conseguir neste momento», assumiu.