Na opinião de José Mourinho, o título de campeão da Premier League já não deve fugir ao Liverpool que, após vencer o Man. City no último fim de semana ampliou para nove pontos a vantagem na liderança.

O treinador português diz que vendo de fora, as contas para a equipa de Guardiola ficaram muito complicadas, mas realça que essa só pode ser a posição de quem está de fora.

«Se estás atrás, deves sentir que ainda podes alcançar o líder. Se estiveres no topo, tens de sentir que nada está resolvido. Mas eu estou aqui, não estou lá. E na minha posição, eu acho que está decidido», defende, enaltecendo que só uma hecatombe pode fazer com que os reds não sejam campeões.

«A menos que algo completamente dramático aconteça em termos de lesões e possa partir a equipa», disse ainda, elogiando muito a equipa treinada por Jurgen Klopp.

«Eu acho que aquela equipa é um puzzle completo. Jogam exatamente da forma que têm de jogar para se adaptarem às qualidades dos jogadores», nota.

«A forma como trabalham taticamente para deixar o Mané e o Salah na posição deles, o trabalho que o Firmino faz para eles, tudo o que o Henderson e Wijnaldum fazem a cobertura dos flancos para os deixarem livres para as transições… O puzzle é realmente muito bom», remata o português.