Esta quarta-feira será um dia especial para José Mourinho que, pela primeira vez desde que foi despedido do Manchester United, vai voltar a Old Trafford como treinador.
O Tottenham joga ali uma partida da Premier League e, na antevisão ao jogo, Mourinho garantiu que o a sua história nos red devils está encerrada.
«Para mim o Man. Utd é um capítulo fechado. Eu deixei o clube, levei o meu tempo, mas processei tudo o que aconteceu», declarou, concluindo: «Honestamente, o United está agora no meu livro de experiências, no meu livro de história.»
Para concluir o assunto, que, naturalmente, dominou a conferência de imprensa, o treinador português citou… Nelson Mandela, antigo presidente de África do Sul e prémio Nobel da Paz.
«Mandela disse uma vez: tu nunca perdes; ganhas ou aprendes. E no Manchester United eu ganhei e aprendi. E o tempo depois de sair foi um bom tempo para mim», concluiu.
Já sobre a forma como espera ser recebido, Mourinho diz que espera uma receção respeitosa, tal como teve quando foi ao estádio como comentador
«Eu tenho um excelente relacionamento com os adeptos do Manchester United. Já lá voltei enquanto comentador e fiquei impressionado com a bonita receção que tive.»