José Mourinho não poupou elogios a Paul Pogba, o novo capitão do Manchester United, que foi titular, na abertura da Premier League e marcou o primeiro golo no triunfo sobre o Leicester (2-1), apenas quatro dias depois de ter chegado das férias.

«Pensámos que ele ia jogar no máximo sessenta minutos, mas jogou mais de oitenta. A decisão foi dele. Perguntei-lhe se ele podia jogar e ele manifestou-se disponível e esteve muito bem. Perguntei o mesmo ao Lingard e ele disse-me que não podia», começou por contar o treinador português no final do jogo.

Um resultado «muito bom» para o Mourinho face às muitas dificuldades que sentiu na preparação deste jogo. «Face às dificuldades que tivemos antes de chegar aqui, tenho de dizer que foi muito, muito bom. Foi um jogo em que precisava de fazer seis substituições e não apenas três. Queria lançar o Martial, mas não pude. O Pogba não podia jogar noventa minutos e o Fred também não», prosseguiu.

A verdade é que Pogba abriu o caminho para o triunfo na conversão de uma grande penalidade logo a abrir o jogo. «O Paul esteve fantástico, o seu contributo foi inexcedível, mas a gasolina estava a acabar. Estávamos com problemas. O Martial nos últimos minutos podia ter esticado o jogo e podia ter-nos dado o segundo golo, mas não consegui fazer essa substituição», insistiu.