A liga inglesa aceitou o pedido do Liverpool para adiar o jogo com o Arsenal, relativo à primeira mão da meia-final Taça da Liga inglesa, que estava marcado para a próxima quinta-feira, mas inverteu a ordem da eliminatória, com a equipa de Anfield a perder a vantagem de jogar o segundo jogo em casa.

Assim, o jogo da primeira mão será jogado em Liverpool, a 13 de janeiro, enquanto a segunda mão, que irá definir um dos finalistas, fica marcada para o dia 20 do mesmo mês no Emirates Stadium.

O jogo foi adiado a pedido do Liverpool, face ao surto de covid-19 que atingiu a equipa. Jurgen Klopp já estava em isolamento e iria ser rendido por Pep Lijnders, antigo técnico no FC Porto.

No entanto, o adjunto do treinador alemão acabou também por acusar positivo à covid-19 na terça-feira e foi nessa altura que o clube decidiu avançar com um pedido de adiamento do jogo.

Com o isolamento dos dois treinadores e de vários jogadores, o clube já tinha suspendido os treinos e esta quarta-feira encerrou mesmo o centro de treinos da equipa.