O Everton de Marco Silva somou neste sábado a segunda vitória consecutiva na Premier League, ao vencer no terreno do Leicester por 2-1.

Entrou melhor a equipa da cidade de Liverpool que chegou à vantagem logo aos sete minutos num golo com sotaque português. Bernard trabalhou bem na esquerda do ataque, cruzou para um alívio deficiente de Kasper Schmeichel que Richarlison aproveitou para inaugurar o marcador.

A resposta do Leicester, porém, chegou na velocidade e criatividade de Ricardo Pereira, ainda na primeira parte. Num lance de canto para o Everton, a defesa dos foxes afastou a bola que sobrou para Ricardo correr em direção à baliza do adversário, tirando um adversário do caminho antes de finalizar de pé esquerdo.

Um dia para mais tarde recordar do jogador que alinhpou a extremo e que se estreou a marcar na Premier League no dia em que cumpriu o 25.º aniversário.

Na segunda parte a expulsão de Wes Morgan do lado do Leicester complicou as aspirações da equipa da casa e Sigurdsson marcou um golaço com um remate de muito longe, aos 77 minutos, garantindo uma vitória muito importante para a equipa de Marco Silva.

Refira-se que do lado da equipa da casa Adrien não foi convocado, o mesmo acontecendo com André Gomes,  no Everton, que continua a recuperar de lesão.

Raul Jimenez assiste para a vitória de NES

O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo - novamente com Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Hélder Costa a titulares - venceu em casa do Crystal Palace por 1-0, com o golo a ser apontado por Marc Doherty após assistência de Raul Jimenez, avançado mexicano emprestado pelo Benfica aos Wolves.

Numa parrtida em que Rúben Vinagre não foi convocado, o outro português do plantel, Ivan Cavaleiro, foi lançado por NES a 15 minutos do final, precisamente para o lugar de Jimenez.

Com esta vitória, o Wolverhampton subiu à condição ao sétimo lugar, com 15 pontos em oito jornadas.

Confira a classificação da Premier League

O Tottenham também venceu na tarde deste sábado, com um golo do ex-Sporting Eric Dier a valer o triunfo por 1-0 sobre o Cardiff, último classificado.

Quem continua a surpreender na Premier League é o Bournemouth que goleou em casa do Watford e subiu ao 5.º lugar da classificação.

O triunfo dos cherries foi facilitado pela expulsão precoce do central Christian Kasabele, aos 32 minutos, num lance em que cometeu grande penalidade que Joshua King converteu para fazer o 0-2. David Brooks dera vantagem ao Bournemouth aos 14, e em superioridade numérica caminhou para a goleada com King a bisar e Calum Wilson a fazer o 4-0 final.

No outro jogo da tarde, o Burnley e o Huddersfield empataram (1-1).