Harry Redknapp diz que não vai ser pago se o Birmingham City descer ao terceiro escalão em Inglaterra. «Eu tenho um bónus, mas não vale muito. Já disse à administração: se não ganharmos no play-off, não quero dinheiro nenhum», afirmou à BBC.

O treinador de 70 anos revela que o compromisso com o clube azul foi realizado nos mesmos moldes do contrato que teve com o Derby County no final da temporada passada.

Até ao final da temporada, os «blues» têm três jogos para evitar a despromoção. Desde logo um dérbi com os rivais Aston Villa, antes da receção ao Huddersfield e da visita ao terreno do Bristol City. Apesar das dificuldades, Redknapp confia no efeito galvanizador que pode trazer à equipa. «Já estive neste tipo de situações. São sempre difíceis, mas estou pronto», reconhece.

E vai mais longe: «Se ficarmos este ano, há potencial para construir uma equipa para disputar os play-offs de promoção no próximo ano. Não é assim tão difícil montar uma boa equipa no Championship, se souberes o que estás a fazer. Podes contratar jogadores sem ter de gastar fortunas.»

Antigo treinador de West Ham, Portsmouth, Tottenham e Queens Park Rangers, Redknapp estava sem treinar desde 2015. Vai agora orientar o Birmingham, o sétimo clube britânico da carreira. Os «blues» estão na 20.ª posição da segunda divisão inglesa, três pontos acima da linha de água.