O internacional inglês Raheem Sterling foi afastado na segunda-feira da seleção, após um desentendimento com Joe Gomez, que já vinha do confronto entre Liverpool e Manchester City, no fim de semana.

Nesta terça-feira, o afastamento do avançado dos citizens do jogo frente a Montenegro dominou a conferência de imprensa da seleção inglesa, com Chilwell a ser o porta-voz do grupo.

«É muito fácil esquecer o quão positivo tem sido o impacto do Raheem para o futebol inglês nos últimos anos. Ele cometeu um erro, mas continua a ser muito importante no balneário, principalmente quando nos lembramos do que fez nos últimos anos», disse em conferência de imprensa.

Chilwell reforçou ainda o pedido de desculpa de Sterling, defendendo o jogador do Manchester City.

«Ele já se desculpou e disse que [a reação] não faz parte da natureza dele – e não faz. Como futebolistas, todos sabemos que as emoções perdem o controlo, mas ninguém está a tentar desculpar o que ele fez. Nem ele próprio», sublinhou.

Nesse sentido, o jogador acredita até que a união do grupo pode sair reforçada.

«É muito fácil olhar para este caso de uma forma negativa, mas com o que se passou na Bulgária [atos racistas] e o que se passou nos últimos dias, com a união que se reforçou na equipa, será fácil transformarmos este episódio em algo positivo», acredita, deixando uma garantia: «Vai tornar-nos mais fortes».

LEIA MAIS: Sterling: «Sou homem para admitir quando me deixo levar pelas emoções»

O defesa do Leicester revelou ainda que Joe Gomez treinou de forma normal após o desacato com Sterling.

«Esta é uma das coisas que pode ser difícil de ultrapassar, mas ele tem um grande carácter e treinou muito bem esta manhã [terça-feira].»