Com Bernardo Silva na equipa titular – Cancelo entrou na segunda parte -, o Manchester City eliminou o Southampton da Taça da Liga Inglesa, ao vencer por 3-1.

Foi precisamente nos pés do jogador português que começou a ser construído o triunfo dos citizens. Bernardo assistiu Otamendi para o 1-0, aos 20 minutos.

Depois de uma derrota pesada no fim de semana, por 9-0, o Southampton viu o campeão inglês chegar ao 3-1 graças a um bis de Aguero, mas marcou o golo de honra a cerca de 15 minutos do fim.

Quem também não tem tido vida fácil é Marco Silva e o seu Everton que, contudo, conseguiram o apuramento para a fase seguinte da competição, eliminando o Watford.

Numa partida que teve dois portugueses em campo – André Gomes nos toffes e Domingos Quina no Watford -, foi a equipa de Liverpool a levar a melhor, graças a um golo de Mason Holgate, aos 72m, com Richarlison a dar a tranquilidade já em período de descontos.

Nos restantes jogos da noite, destaque para a vitória do Leicester por 3-1 em casa do Burton Albion, com Ricardo Pereira no banco durante os 90 minutos.