O Tranmere Rovers ainda aguentaram 40 minutos, depois foram autenticamente atropelados pelos Tottenham em jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra. Os Spurs abriram o marcador no final da primeira parte e, depois de quebrada a resistência da equipa do quarto escalão do futebol inglês, marcaram mais seis na segunda parte, com destaque para um hat-trick de Llorente.

Mauricio Pochettino promoveu oito alterações em relação à equipa que tinha defrontado o Manchester United, poupando algumas das principais figuras, como Lloris, Eriksen ou Kane, ainda assim, os Spurs entraram em campo com oito internacionais, incluindo Dele Alli, esta noite com estatuto de capitão.

O Tranmere juntou todas as suas forças em rerdor da sua baliza, mas a verdade é que o Tottenham podia ter marcado mais cedo, com oportunidades claras desperdiçadas por Son Heung-min e Lucas Moura.

Aurier acabou por quebrar a resistência da equipa da casa, aos 40 minutos, e a segunda parte resume-se a uma enxurrada de golos: Aurier bisou (40 e 55m), Llorente, como já dissemos, marcou três (48, 71 e 72m), enquanto Son Heung-min (57m) e Harry Kane (82m), que ainda saltou do banco, também fieram o gosto ao pé.

A Taça de Inglaterra prossegue este sábado, com mais 22 jogos, e depois no domingo, com mais oito. A ronda só fica fechada na segunda-feira com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo a receber o Liverpool de Jurgen Klopp.