O Tottenham veio a público apresentar um pedido de desculpas aos seus adeptos pelo adiamento na inauguração do novo estádio, alegando que foi «inevitável» de forma a não comprometer a «segurança» de todos.

A verdade é que a inauguração já estava marcada para o próximo dia 15 de setembro, dia em que os Spurs vão receber o Liverpool, mas o clube londrino já pediu, entretanto, a mudança do jogo para o Estádio de Wembley. Em simultâneo, o clube também pediu a mudança de palco para o jogo seguinte em casa, com o Cardiff, previsto para 6 de outubro.

A BBC adianta ainda que, ainda antes do anúncio do adiamento da inauguração, o Tottenham já estava a negociar com a UEFA os jogos da fase de grupos, uma vez que, pelo menos, um jogo vai ser afetado com este adiamento, mas esse calendário está ainda dependente do sorteio que está marcado para 30 de agosto. Assim, os Spurs poderão ter de jogar o primeiro jogo na Champions em Wembley ou, em último caso, pedir para jogar primeiro fora de casa.

«Apesar de termos sido capazes de mitigar outras áreas, simplesmente não podemos comprometer a segurança. Esta decisão foi inevitável», lê-se no comunicado do Tottenham que admite recompensar os adeptos que já tinham adquirido bilhetes para o novo recinto.

Além da Premier League e Liga dos Campeões, os Spurs também tinham previsto receber na sua nova casa um jogo da NFL (futebol norte-americano), entre os Seattle Seahawks e os Oakland Raiders, marcado para 14 de outubro, mas ao que tudo indica este jogo também será deslocado para Wembley.

O novo estádio do Tottenham, com capacidade para 62,062 espectadores, está a ser construído ao lado do velhinho White Hart Lane.