Wayne Rooney está na MLS há cerca de um ano e, agora, em declarações à imprensa inglesa, defendeu que olhar para o topo da Premier League e ver lá o Liverpool e o Manchester City é uma excelente razão para estar longe de casa.

«Esses dois estarem a lutar taco a taco pelo título é uma excelente razão para estar fora de Inglaterra», afirmou o jogador que representou o Everton e o Man. Utd, os dois grandes rivais de Liverpool e Man. City.

Ainda assim, o jogador formado no Everton não tem dúvidas no momento de escolher qual das duas equipas preferia ver levantar o troféu da Premier League.

«Espero que o Man. City cruze a meta do título à frente. Não suportaria ver o Liverpool ganhar, seria um pesadelo para qualquer adepto do Everton», descreve, recordando o título europeu conquistado pelos reds com Rafa Benitez.

«Em 2005 eles ganharam a Liga dos Campeões e continuam a falar disso. Se ganhassem agora, seriam mais 10 ou 15 anos a falar disso», acredita Rooney que não quer ver a equipa de Klopp voltar aos títulos ingleses, 29 anos depois.