Arsène Wenger defende que ainda tem forças para dar a volta ao cenário no Arsenal, após a segunda derrota na mesma semana frente ao Manchester City, por 3-0. Nesta altura, os londrinos estão a 30 pontos do líder.

«Temos de estar juntos», defendeu Wenger, em declarações à BBC. Questionado se tem força para inverter o cenário, reagiu: «Claro».

«Não faltou atitude esta noite. Jogámos com baixa confiança e pagámos por isso. Precisávamos do penálti para reentrar no jogo, mas também correu mal. Perdemos para uma equipa que é a melhor do país neste momento», defendeu.

O desequilíbrio de forças foi uma constante no discurso do francês: «Se podemos competir com o City? Não me parece, neste momento. Os jogadores têm passado por muitas dificuldades. Temos de aceitar que o Man. City está por cima. A diferença que existe no Campeonato não é coincidência.»

Wenger disse ainda que, apesar de terem marcado belos golos, a sua equipa «foi macia» a defender, reconhecendo que as críticas dos adeptos são justas: «Não podemos querer que fiquem eufóricos depois de perder 3-0.»