Não há qualquer ilegalidade na relação entre o empresário Jorge Mendes e o Wolverhampton, virtual campeão inglês do Championship (segundo escalão), do treinador português Nuno Espírito Santo. Esta é a conclusão de uma investigação da Liga Inglesa que hoje divulgou a conclusão de que «Jorge Mendes não desempenha nenhum papel no clube».

Alguns clubes rivais do Wolves, que garantiu acesso à Premier League da próxima época, tinham manifestado preocupações sobre a parceria estabelecida entre o clube e Jorge Mendes, que representa ativos importantes como o treinador Nuno Espírito Santo e o médio Rúben Neves. No entanto, o empresário português não foi categorizado como «Pessoa Relevante», figura prevista nos regulamentos, pelo que não está submetido às exigências a proprietários e diretores.

Recorde-se que, em 2015, Jorge Mendes concordou em vender uma parte minoritária da sua empresa para uma subsidiária da Fosun International, a empresa chinesa que é proprietária do Wolverhampton Wanderers, desde julho de 2016.