O médio belga Kevin De Bruyne fez revelações impressionantes sobre a sua passagem pelo Chelsea, bem como sobre a relação com o, na altura, seu treinador José Mourinho. O jogador de 27 anos, em entrevista à plataforma Players’ Tribune, confessou que, durante a estadia no clube inglês, apenas por duas vezes falou com o técnico português. 

«Falou-se tanto na comunicação social sobre a minha relação com José Mourinho, mas a verdade é que eu só falei duas vezes com ele. O plano era eu ir emprestado por algum tempo», disse o agora jogador do Manchester City.

E assim foi. No mercado de inverno da época de 2012/13, De Bruyne foi cedido ao Werder Bremen e acabou por marcar dez golos em 33 jogos pelos alemães. Regressou a Stamford Bridge e surgiu o interesse do Borussia Dortmund, através de Jurgen Klopp.

«O Mourinho mandou-me mensagem a dizer 'Tu ficas. Quero que faças parte desta equipa'. Então eu pensei 'ok, boa, estou nos planos'», afirmou o internacional belga. 

De Bruyne começou a temporada de 2013/14 a titular em dois de quatro jogos, mas rapidamente saiu do lote de escolhas do treinador português.

«O José chamou-me ao seu gabinete em dezembro e foi, provavelmente, a segundo momento que mudou a minha vida. Ele tinha uns papeis à frente dele e disse 'Uma assistência. Zero golos. Dez recuperações'», começou por explicar o jogador. 

«Demorei um pouco a perceber o que ele estava a fazer. Depois ele começou a ler as estatísticas de outros avançados como o Willian, Oscar, Mata, Schürrle – e foi do género: 'cinco golos, dez assistências…'», continuou. 

«Ele estava à espera que eu dissesse alguma coisa e eu, finalmente, disse: 'mas alguns desses jogadores jogaram 15, 20 jogos, eu só joguei três, por isso é diferente, não?'. Fui completamente honesto e disse 'Sinto que o clube não me quer aqui e eu quero jogar futebol, por isso prefiro que me vendam'», explicou De Bruyne. 

E assim foi. No mês seguinte, o jogador belga foi vendido ao Wolfsburgo, sendo que dois anos depois foi contratado pelo Manchester City, onde permanece até à presente temporada.