José Mourinho tem sido muito crítico das arbitragens dos jogos do Chelsea, mas neste domingo, depois do nulo frente ao Arsenal marcado por várias decisões polémicas, o treinador preferiu um discurso moderado.


«Não comento. Têm o ecrã, a tecnologia, as repetições, os comentadores para analisar. Eu não quero analisar. Prefiro olhar para a performance e dizer que a performance do árbitro foi boa», afirmou o técnico português no final.


«Imaginem se o Terry comete um erro. A performance dele ainda seria fantástica mesmo assim, e eu acho que o árbitro teve uma performance muito boa, com um par de erros», prosseguiu, depois de elogiar muito a exibição do seu capitão: «Disse ao John que em seis anos comigo, foi o melhor que vi dele. Foi fantástico.»


Quanto ao nulo, o treinador diz que o importante é ter passado mais um jogo na caminhada do Chelsea para o título: «É um ponto e estamos na contagem decrescente para sermos campeões.»


Mourinho não abdicou de um momento de ironia, no entanto, na resposta aos adeptos do Arsenal e aos cânticos a chamar aborrecido ao Chelsea: «Acho que aborrecido é estar 10 anos sem ganhar o título: isso é muito aborrecido.» Além da piada, o treinador lembrou ainda que o Chelsea, apesar dessa imagem calculista, é a segunda equipa com mais golos marcados na Premiership.