Depois de uma vitória perto do fim do jogo a meio da semana, para a Liga dos Campeões, o Manchester United não foi além de um empate ante o Southampton este sábado e o treinador português, José Mourinho, apontou as perdas de bola e a falta de agressividade como fatores penalizadores para a sua equipa.

«Perdemos bolas fáceis na transição para ao ataque, tornando tudo mais difícil para os nossos avançados, contra uma linha de cinco defesas», considerou Mourinho, citado pela BBC, no rescaldo do duelo deste sábado, no qual Cédric Soares apontou um golaço de livre direto.

«Sobre os meus jogadores, não temos muitos cães loucos, jogadores que mordam a bola em campo, por isso a perda nada teve a ver com o sistema», considerou, ainda, dizendo que os jogadores «continuaram a complicar o jogo», sem fazer uso da «simplicidade» em campo.

Mourinho avaliou também os maus começos de jogo do Manchester United, mostrando-se num misto de níveis de confiança.

«Estou sempre confiante, mas também desconfiado ao mesmo tempo, porque não começamos bem muitas vezes. Hoje, tivemos uma razão para a fragilidade. O McTominay e o Matic estavam fora do lugar e o Phil Jones teve de compensar», avaliou, considerando o resultado «muito justo».

Com a igualdade, o Manchester United está já a 16 pontos do rival e líder Manchester City.