O futebol é capaz de proporcionar todo o tipo de episódios. Dramáticos ou caricatos. Contudo, parece utópico um pedido de ajuda a um fisioterapeuta acabar com um bife no pé para recuperar de um problema físico.

Estranho, mas aconteceu, em Inglaterra. Tudo porque Tom Preston, jogador do Lancaster City, equipa da quinta divisão, enganou-se no destinatário da mensagem ao pedir ajuda. Quis falar com o fisioterapeuta, mas acabou por escrever a um colega de equipa, Rob Wilson, que se aproveitou da situação.

Preston estava lesionado no tornozelo direito e queria recuperar para o jogo do fim-de-semana. As mensagens acabaram divulgadas pelo antigo futebolista Craig Stanley e explicam o caricato sucedido.

À procura do verdadeiro fisioterapeuta, Neil, Preston redigiu: «Olá Neil, na última noite sofri uma forte pancada no pé direito. Está inchado e dorido».

A mensagem, com destinatário errado, acabou em Rob Wilson, que fez-se passar por Neil e respondeu: «É tarde Tom. Obrigado por avisar-me. Podes pôr algum peso nisso?». Uma mensagem à qual Tom respondeu: «Sim, mas está um pouco dorido».

Foi então que a troça de Rob começou a aumentar. O colega de equipa sugeriu a Tom colocar um bife no pé, durante dez minutos. «Isto fará com que o inchaço e a contusão desapareçam», escreveu.

Tom, a levar o assunto muito a sério – imaginando os reais conselhos do fisioterapeuta – não tinha bifes no congelador e colocou um saco de ervilhas como alternativa a gelo.

Mas Rob insistiu. Perguntou a Tom qual era o talho mais perto de casa e garantiu que o clube «reembolsaria» os gastos com o bife posteriormente. Perante a persistência, Tom conseguiu que o pai fosse comprar um bife para atenuar o inchaço e enviou uma foto a Rob para comprovar que seguiu as indicações.

Depois de Rob ter-se feito passar por falso fisioterapeuta, Stanley viralizou a história nas redes sociais.