Ainda no rescaldo da eliminação da Taça da Liga de Inglaterra frente ao Tottenham [4-3], o Man. United já prepara o encontro frente ao Bournemouth para o campeonato inglês.
Na conferência de imprensa desta sexta-feira, Amorim confirmou que o próximo jogo pode ser de regresso para Marcus Rashford, referindo que não há nenhum castigo disciplinar mas sim, as mesmas razões que se aplicaram na última partida, nomeadamente «o desempenho nos treinos e nos jogos é importante, além da forma como se vestem, como se alimentam, como interagem com os colegas de equipa.»
No entanto as dores de cabeça continuam para o treinador português. Ruben anunciou que Mason Mount, que saiu lesionado do encontro frente ao Man. City para o campeonato, vai mesmo ficar de fora por «várias semanas».
«Não sei a data exacta, mas vai ser por muito tempo e pronto. Faz parte do futebol e é preciso continuar», atirou na conferência de imprensa desta sexta-feira.
As lesões têm feito parte da equipa do treinador português, o que levou Amorim queixar-se da dificuldade que tem em trabalhar com toda a equipa, e «recriar o ambiente de um jogo» no treino.
«A pior parte é que não temos tempo para treinar como devíamos, quando estamos a recuperar de muitas lesões. Por isso, estamos sempre a viajar. Temos jogos, treinos, não temos a equipa, toda a equipa junta e isso é muito difícil de recriar o jogo, antes de chegarem ao jogo», referiu o treinador de 39 anos.
«Tentamos gerir isso com a rotação, mas mesmo com a rotação, é muito difícil ter todo o plantel. Por isso, no caso de Mason Mount, vamos ajudá-lo, é muito difícil para o jogador estar de fora durante tanto tempo e ele está a esforçar-se muito, tal como Antony. Se eles se esforçarem, vamos ajudá-los até ao fim», concluiu.
Amorim falou ainda do regresso a Old Trafford, onde vai receber o Bournemouth na próxima jornada e mostrou-se entusiasmado por voltar a «ouvir aquela música e jogar com os nossos adeptos e tentar dar-lhes alguma alegria».
O Manchester United entra em campo este domingo, às 14h, frente ao Bournemouth, uma partida que vai poder acompanhar AO MINUTO aqui no Maisfutebol.