José Mourinho diz que a vitória do Chelsea sobre o Hull City neste domingo (3-2) foi muito importante e garante que não puxou as orelhas aos jogadores ao intervalo, depois de os Blues terem sofrido dois golos de rajada que puseram em causa a desvantagem garantida nos primeiros minutos.

«Há conversas de equipa e conversas de equipa, e a nossa foi calma», garantiu o técnico: «Sem refletir nos erros defensivos que cometemos, tinha total confiança que os nosso jogadores iriam regressar com uma boa exibição defensiva.»

O treinador confirmou de resto que perdeu Diego Costa por lesão, mas garante que tem substitutos. Entre eles Loic Rémy, que entrou em campo para garantir a vitória do Chelsea. O técnico não poupa elogios ao francês: «Sempre que joga, marque ou não, dá tudo.»

Mourinho diz-se ainda absolutamente tranquilo na capacidade do Chelsea para chegar ao título, depois de ter mantido a vantagem de seis pontos para o Manchester-City: «A corrida ao título devia esta acabada, em condições normais o Chelsea devia ter mais oito, 10 ou 12 pontos, mas o futebol é imprevisível. A realidade é que temos seis pontos de vantagem, a melhor situação que tivemos esta época. A distância máxima foram oito pontos, mas aí faltavam 20 jogos. Neste momento temos seis pontos e um jogo em atraso.»