Uma publicação no Instagram e um tweet de Bernardo Silva a brincar com o seu colega de equipa Benjamin Mendy irá originar uma investigação por parte da Federação Inglesa por alegado racismo, garantem os meios de comunicação britânicos como a BBC.

O português, conhecido por interagir com bom humor com os seus colegas de equipa, fez duas publicações nas redes sociais dirigidas a Mendy, mas acabou por ser acusado de racismo e apagar ambas.

Bernardo partilhou no sábado um vídeo de Mendy no Instagram com uma camisola preta, afirmando que o colega de equipa estava «completamente nu».

Já este domingo, no Twitter, o internacional português comparou uma foto de Mendy em criança com o boneco símbolo de uma marca de chocolates. Mendy respondeu com bom humor, escrevendo «1-0 para ti». Porém, a publicação gerou polémica e Bernardo apagou-a, publicando em seguida: «Hoje em dia não se pode brincar com um amigo. Estas pessoas...»

Agora, segundo informações veiculadas por jornalistas do Guardian e do Mirror, o português do Manchester City, que no sábado fez o primeiro hat-trick da sua carreira, poderá ter de responder por estas publicações junto da Federação Inglesa.