José Mourinho foi multado em 50 mil libras (aproximadamente 67 500 euros) e punido com um jogo de castigo, suspenso por um ano, na sequência das declarações feitas no final da derrota frente ao Southampton (1-3).


O treinador português saiu derrotado da partida e na flash interview, entre reparos à equipa, criticou o árbitro da partida. «A equipa volta com um bom espírito e temos um penálti. E é um penálti gigante. E ele teve medo de assinalar, como todos têm medo de assinalar», referiu.


No mesmo discurso, Mourinho desafiou a Federação, mostrando-se indiferente aos castigos: «Se a FA quiser castigar-me pode castigar-me, sem problemas. Mas os árbitros têm medo de marcar penáltis a favor do Chelsea».

O jogo de castigo passa a efetivo se Mourinho se o treinador reincidir em declarações ou comentários considerados como infração dos regulamentos no prazo de um ano.

Os  blues estão numa posição delicada da tabela (16º lugar) e para agravar a situação não contarão com o seu técnico na próxima partida, frente ao Aston Villa, em Stamford Bridge.