Tudo calmo no Etihad Stadium onde o Manchester City recebeu e venceu o Fulham na jornada 23 da Premier League. David Silva foi o homem do encontro, enquanto Sergio Aguero voltou após lesão. Não longe dali, o Liverpool goleou o Norwich.

Um remate de Dzeko defendido para a frente por Mark Schwarzer deu azo a uma recarga vitoriosa de David Silva. Aos dois minutos, o espanhol começava a desequilibrar a partida com os londrinos e na qual o ex-benfiquista Javi Garcia foi titular. Os «cottagers» tentaram reagir e ao intervalo a diferença era mínima.

No entanto, Silva aumentou o «score» para 2-0, aos 69 minutos, após combinação com Tévez. Frente a Schwarzer, colocou a bola no poste mais distante e fixou o resultado.

Assim, o Man City coloca pressão no rival Manchester United, que também joga com uma equipa de Londres. Na capital, defronta o Tottenham, de André Villas-Boas, neste domingo.

Em Anfield, o Liverpool arrancou para a melhor vitória da temporada. O Norwich já tinha sofrido cinco golos dos «reds» em casa, mas agora não marcou nenhum, ao contrário do que acontecera em Carrow Road e saiu do recinto do Liverpool goleado por 5-0.

Estreia muito boa também de Loïc Remy. O avançado que o Queens Park Rangers contratou ao Marselha estreou-se na Premier League com um golo, aos 14 minutos. No entanto, Harry Redknapp não conseguiu sair de Upton Park com os três pontos. Frente ao West Ham, um clube que lhe diz muito, o técnico do QPR não foi além de um empate a um golo.

Resultado surpreendente foi aquele que o Reading obteve em Newcastle. Daniel Carriço nem no banco esteve e depois de a equipa da casa se colocar em vantagem, por Cabaye, a formação visitante deu a volta e assim arrancou um triunfo precioso na fuga à despromoção.

De assinalar ainda o primeiro golo de Mchael Owen pelo Stoke City, mas que apenas serviu de consolação na derrota frente ao Swansea.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados da jornada 23

Liverpool-Norwich, 5-0

(Henderson, 26; Suarez, 36; Sturridge, 59; Gerrard, 66; Bennett, 74 p.b.)

Manchester City-Fulham 2-0

(Silva, 2 e 69)

Newcastle-Reading, 1-2

(Cabaye, 35) (Fondre, 71 e 78)

Swansea-Stoke, 3-1

(Davies, 49; De Guzman, 57 e 80;) (Owen, 90)

West Ham-Queens Park Rangers, 1-1

(Cole, 68) (Remy, 14)

Wigan-Sunderland, 2-3

(Vaughan, 4 p.b.; Henrquez, 79) (Fletcher, 20 e 42; Gardner, 17 g.p.)

West Bromwich-Aston Villa, 2-2

(Brunt, 49; Odemwingie, 83) (Benteke, 12; Agbonlahor, 31)

domingo

Chelsea-Arsenal

Tottenham-Manchester Utd

segunda-feira

Southampton-Everton