Riyad Mahrez mudou-se para o Manchester City no início da época, mas não conseguiu ainda agarrar um lugar na equipa. Nos últimos jogos dos citizens, por exemplo, jogou em apenas dois, e fez dois minutos num e 22 minutos noutro. Questionado pelos jornalistas, Pep Guardiola assume a responsabilidade.

«A culpa de ele não jogar é minha. Ele não tem culpa nenhuma», disse o treinador.

«Fico triste porque ele tem treinado de forma fantástica e tem um talento incrível, mas neste momento tenho cinco avançados e nos últimos jogos Leroy Sané também não tem jogado», lembrou, apontando: «Tenho jogadores incríveis como, por exemplo, Bernardo Silva e Sterling, que estão em grande forma».

«Estamos contentes com Mahrez, mas, infelizmente, não tenho sido bom para ele, não posso dar-lhe os minutos que merece, e lamento por isso», disse ainda, garantindo que não está «chateado» com o argelino.

A FA Cup acaba por trazer uma oportunidade de dar minutos aos jogadores menos utilizados, mas Guardiola avisa que «não é fácil para alguém que não joga regularmente entrar e jogar a alto nível».

«Se lhe der [a Mahrez] cinco ou seis jogos seguidos a jogar ele vai estar ao nível de Sterling ou Bernardo ou dos outros jogadores que têm jogado. Quando ele joga quatro ou cinco jogos seguidos é incrível, extraordinário. Não tenho dúvidas da qualidade dele. Só tem que continuar, não se queixar muito, e lutar mais e mais. Tenho a certeza de que o tempo dele vai chegar e vai estar bem», disse ainda o treinador.