O Manchester City perdeu em Liverpool, está a nove pontos dos reds, mas Pep Guardiola diz que «não podia estar mais orgulhoso» da sua equipa. O treinador espanhol adorou a qualidade de futebol exibida pelos dois lados e disse que merece uma boa garrafa de vinho. Ele e Klopp, claro.

«Entrámos fortes, tivemos logo duas oportunidades de golo e eles também tiveram duas. Eles fizeram dois golos e nós não. Não é fácil, mas a forma como reagimos foi ótima. É esse o processo que temos de aprender.» 

LEIA TAMBÉM: Bernardo marca na derrota do City em Liverpool

«Não tenho arrependimentos», disse Guardiola. «Se não estiver contente, digo aos jogadores. Mas no final disse-lhes para estarem tranquilos e saírem de cabeça erguida. E disse-lhes para não usarem as redes sociais de forma errada. Não queria que eles falassem de outras coisas, para lá do bom futebol.»

Guardiola disse que o título fica mais complicado e que não é mágico. Mas acredita que o caminho a seguir é este. 

«No estádio mais difícil do mundo mostrámos porque somos campeões. Tivemos uma das atuações que mais me orgulharam na minha carreira. Foi um jogo fantástico para a Premier League, para as duas equipas, para os mil milhões de telespetadores. Comprem uma garrafa de vinho para mim e para o Jurgen por isso.»