Após uma paragem de vários meses devido a uma lesão num joelho, Diogo Dalot voltou a competir na semana passada, ainda que pela equipa de reservas do Manchester United, tendo cumprido mais de 70 minutos em campo.

Agora, aproveitando a paragem da competição de clubes para os jogos das seleções, o lateral ex-FC Porto espera estar em condições para voltar ao alto nível, no regresso das competições de clubes, altura em que os red devils vão enfrentar um calendário apertado com seis jogos em 18 dias.

«Se o treinador achar que estou pronto e quiser que eu jogue, vou jogar com certeza», garante Dalot, em entrevista à ESPN.

Ora, e na mesma entrevista, o jogador de 19 anos revela que a presença de Mourinho foi uma das principais razões para ter assinado pelo Manchester United. 

«A minha escolha foi óbvia. Este é um dos maiores clubes de todos os tempos e a presença de Mourinho foi importante», assume o lateral que já foi elogiado pelo técnico português e que agora lhe devolve os elogios.

«A história dele fala por sim. É um grande treinador, um dos melhores de todos os tempos e ele acredita em mim, que é a coisa mais importante», defende Dalot, sublinhando a intenção de «retribuir toda essa confiança e dar tudo o que ele espera que eu dê».