José Mourinho afirma que o Manchester United está «longe» de ser uma equipa à sua imagem. «Não é apenas uma questão de gastar dinheiro», começou por dizer o treinador português. «Uma equipa de futebol é como uma casa, não é apenas uma questão de comprar a mobília. É preciso fazer algum trabalho para a casa estar pronta, gastar dinheiro na melhor mobília possível, e depois estamos prontos para viver numa casa fantástica», disse o treinador português na antevisão do jogo de domingo com o Liverpool, da 17.ª jornada da Premier League.

O Manchester United está a 16 pontos dos Reds, que lideram a tabela, e os jornalistas perguntaram a Mourinho como vai bater o Liverpool de Jurgen Klopp.

«Vou tentar, vou tentar», começou por dizer. «Sabemos que vamos jogar com o líder, contra uma equipa em alta, mas temos as nossas qualidades, temos o nosso potencial, mas, mesmo com os problemas que temos e as dúvidas sobre os jogadores que vamos escolher, a tática, a abordagem, a filosofia, vamos apresentar uma equipa capaz de chegar capaz de lutar pela vitória».

Mourinho foi ainda questionado sobre a falta de troféus do Liverpool nos últimos anos. «Não sei se os troféus importam. Depende da tua abordagem. Na minha opinião, creio que importam, especialmente quando tens potencial para lutar por eles e quando dizes claramente que o objetivo passa por ganhar títulos», apontou.

«Creio que às vezes dizer só dizer não é muito inteligente, mas quando tens potencial, não tens nada a esconder, sabes desde o início que o teu potencial tem uma relação com o teu objetivo. Eu não leio muito, mas creio que o Jurgen [Klopp] já disse que o objetivo do Liverpool era ganhar a Premier League», afirmou o técnico português.