Continua tenso o ambiente em torno de José Mourinho e do seu Manchester United. Nesta sexta-feira, o treinador português voltou a entrar em confronto com os jornalistas, na conferência de antevisão ao jogo de domingo frente ao Burnley, a contar para a terceira jornada da Liga inglesa.

«Eu sou treinador de um dos maiores clubes do mundo, mas também sou um dos melhores treinadores do mundo», começou por dizer, em resposta a um jornalista que o questionou sobre a responsabilidade de treinar uma equipa como o Manchester United.

A partir daí, a conferência fez-se quase sempre com o treinador luso a defender aquilo que já alcançou ao serviço dos red devils, ams também as conquistas que teve antes de chegar a Manchester.

«Continuo a dizer que tivemos um grande sucesso na época passada. É algo que vocês [jornalistas] não querem assumir, mas é aquilo que eu acho. Há duas épocas tivemos uma época fantástica quando ganhámos a Liga Europa e isso faz com que sejamos a última equipa inglesa a ganhar uma competição europeia», salientou Mourinho.

Mas o técnico foi ainda mais longe e afirmou que o segundo lugar do campeonato da época passada, apenas atrás do campeão Manchester City, foi uma das principais conquistas que já teve.

«Eu já ganhei oito grandes títulos - não foram títulos em pequenos países, foi em Espanha, Itália e Inglaterra - e ainda assim, considero o segundo lugar do ano passado [na Premier League] uma das minhas principais conquistas no futebol. Eu penso-o e afirmo-o, se não concordam, o problema é vosso», concluiu.