O ingresso de Eric Bailly no Manchester United foi uma das transferências mais sonantes do último defeso. Mas Old Trafford esteve quase a não ser o destino seguinte para o defesa. De resto, foi José Mourinho quem ajudou o internacional costa-marfinense a clarificar o rumo.

«Estava na Costa de Marfim e recebi uma chamada de um número português. A pessoa apresentou-se e ao início eu nem queria acreditar. Antes de assinar pelo United era o City que me tinha andado a observar e, na minha cabeça, era para lá que iria. Mas de repente tudo mudou», revelou Bailly à imprensa inglesa.

«Senti que Mourinho era aquele que queria de facto contar comigo. Ele mostrou mais interesse, ligou-me e é por isso que eu estou no United. O City contactou o meu agente, o Barcelona estava também a conversar com o meu agente, mas não me pareciam tão interessados em mim como Mourinho», justificou o central dos «red devils».

O jogador de 23 anos revelou ainda que quando um jogador troca de clube há um fator a ter em conta. «Claro que o clube é importante quando decides assinar, mas o treinador também é. Se um jogador sentir que o treinador o quer, que quer que tu assines, isso dá-te uma motivação extra», frisou.

O Manchester United contratou Bailly ao Villarreal a troco de 38 milhões de euros. O camisola três dos «red devils» rubricou um contrato válido até 2020 e tem sido um dos responsáveis pela segunda melhor defesa do campeonato inglês: 24 golos consentidos em 33 encontros, apenas atrás do Tottenham.