José Mourinho deu a primeira grande entrevista como treinador do Manchester United ao The Guardian e falou sobre a contratação de Zlatan Ibrahimovic. Questionado sobre se o sueco, aos 35 anos, ainda pode jogar na Premier League, o técnico foi perentório.

«Sim. Antes de mais eu conheço-o muito bem (por o ter treinador no Inter em 2009/10). Há a nossa idade do BI e a idade real, que não está nos documentos. A idade real é a que o corpo, o cérebro e a atitude e, por esse lado, ele é jovem. O corpo dele é incrível», garantiu.

«Ele praticava artes marciais antes do futebol. A forma como ele se preparou em termos musculares, mentais, de motivação, é diferente do futebolista normal», frisou.

«Sejamos honestos, ele é muito rico. Ganhou dinheiro toda a carreira, ganhou muitas coisas, só veio para a o campeonato mais difícil do mundo porque sentou que o podia fazer. Se não o sentisse, ia para a América, China, ficava em França mais um ano», disse ainda Mourinho, frisando que o que convenceu Ibrahimovic a ir para Inglaterra foi ainda não ter ganho nada no país. «A motivação dele é grande».

Mourinho falou ainda de Mata, que saiu do Chelsea para o United em 2014, quando o português comandava a equipa. «Vendi-o porque ele pediu, ninguém queria que ele saísse», explicou o técnico, dizendo que conta com o espanhol no Manchester United. «Aqui há lugar para ele. É um jogador talentoso e pode ser útil», frisou.