Após a épica qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, em Paris, na quarta-feira, o Manchester United volta a ter um grande teste na Premier League inglesa este domingo, no reduto do Arsenal. O técnico dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, recusa euforia pelo triunfo ante o PSG e quer concentração na evolução da equipa em campo.

«Não há questão em termos passado aos quartos de final, que é o que normalmente esperamos no Manchester United. Foi a forma como aconteceu, os festejos no fim, só acontece quando ganhamos um jogo no fim, como fizemos», referiu o norueguês, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Para o duelo em Londres, o médio Paul Pogba volta a ser opção – cumpriu castigo no jogo da Champions – e Martial também já vai estar apto, de acordo com Solskjaer.

«O Anthony [Martial] vai estar apto e espero que também tenhamos o Nemanja [Matic] e o Ander [Herrera]. Já olhamos com bons olhos para isto. Só precisam de ter mais alguns dias de treino com a equipa, estiveram bem no processo de recuperação», notou. Apesar das recuperações, há outros jogadores ainda de fora: Jesse Lingard, Alexis Sánchez, Matteo Darmian, Phil Jones e Antonio Valencia.

A antevisão ao duelo da 30.ª jornada ficou também marcada pelo percurso de Solskjaer no clube e o futuro como técnico. Note-se que o Manchester United recrutou o antigo jogador ao Molde, de forma interina, até final da época.

«Claro que amo treinar estes rapazes, adoro trabalhar aqui e já disse muitas vezes que só estou a fazer o melhor que consigo a cada dia e quando chegar a altura de uma decisão, vamos pensar nisso», sublinhou, acrescentando: «Não podes ter dois contratos quando és treinador, tenho contrato com o Manchester United até ao fim de junho».

Solskjaer respondeu, depois, à questão do sucesso no comando técnico e à vontade de agarrar uma oportunidade, independentemente de já conhecer um clube no qual jogou.

«Alex Ferguson entrou sem quaisquer laços e deu a vida por isto. Tens de pôr a tua vida nisto, mas claro que ajuda conhecer o clube», comparou.