É oficial! Mario Lemina deixou o Wolverhampton de Vítor Pereira e rumou ao Galatasaray, anunciou esta quarta-feira o clube turco.
«Um acordo foi alcançado com o Wolverhampton Wanderers Football Club sobre a transferência do jogador profissional de futebol Mario Rene Junior Lemina», pode ler-se no comunicado oficial.
Antigo capitão do Wolves, Lemina deixou de ser opção para Vítor Pereira por falta de entrega e nem mesmo um pedido de desculpas resolveu a situação. O internacional pelo Gabão foi também protagonista de uma discussão acesa com um membro da anterior equipa técnica do Wolves e perdeu a braçadeira para Nelson Semedo.
CONFIRA TUDO SOBRE O MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Segundo informou o Galatasaray, o jogador já passou nos exames médicos e vai assinar um contrato de época e meia, com mais um ano de opção. A transferência será no valor de 2,5 milhões de euros.
Mario Lemina representava o Wolves desde 2022. No total foram 77 jogos, seis golos e cinco assistências com a camisola do clube inglês. Ao longo da carreira representou também o Lorient, Marselha, Juventus, Southampton, Fulham e Nice. Em 2019/20 foi jogador do Galatasaray.
Profesyonel futbolcu Mario Rene Junior Lemina'nın transferi konusunda, kulübü Wolverhampton Wanderers Football Club ile anlaşmaya varılmıştır.
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) February 5, 2025
Bu kapsamda, futbolcunun eski kulübüne 2.500.000 EUR transfer bedeli ödenecektir.
Futbolcu ile 2024-2025 sezonundan başlayarak 1.5+1… pic.twitter.com/8wGmafXk11