Há certamente muitas razões para desistir de um bilhete de época de um clube. Maus resultados, poupar dinheiro ou passar mais tempo com a família.

No entanto, há quem encontre por aí bons motivos para rasgar o ingresso que lhe vale lugar para toda a temporada. É o caso de Scott Pollock, jovem adepto do Northampton Town, equipa que milita na League Two inglesa, o equivalente à quarta divisão.

O jovem de 17 anos é um fervoroso fã dos cobblers e cumpriu um sonho no dia 19 de janeiro. Trocou o cachecol pela camisola de jogo e atuou pela equipa do coração. Aos 44 minutos da partida com o Cambridge United, Pollock entrou para concretizar um sonho.

A sua primeira grande aparição foi num jogo amigável entre a sua equipa, os Hashtag United, e os Tekkers Town, conjunto composto por algumas antigas estrelas do futebol inglês como Gerrard ou Emile Heskey. Na referida partida, Pollock foi o melhor em campo e chamou à atenção do clube que apoia desde sempre, que o acabou por recrutar.

De resto, a estreia contra o Cambridge foi tão inesperada que Pollock conta, em declarações à BBC, que «não havia ninguém da minha família na bancada».

Apesar do cumprir de um desejo, nem tudo correu bem. O Northampton Town perdeu por 3-2, ocupando o 16º lugar da tabela classificativa.