O Wolverhampton conquistou um histórico triunfo em casa do poderoso Manchester City, deu um salto importante na Premier League e deixou Nuno «orgulhoso». O treinador português fala de um «excelente jogo» na casa de uma das mais poderosas equipas do mundo. 

«Os meus jogadores não pararam de correr. É muito difícil jogar contra o City. Eles são ótimos, movimentam a bola rapidamente, tivemos muito mérito. Temos um plano de jogo, mas as circunstâncias do jogo alteram muitas vezes esse plano. O meu papel é arranjar soluções durante os jogos. Entrámos bem, organizados, e tivemos duas boas oportunidades de golo», disse Nuno, sempre num tom baixo, já no final da partida. 

LEIA TAMBÉM: Guardiola perde e elogia Rúben Neves e João Moutinho

«Quando falhámos essas oportunidades, apenas pensei que tínhamos de procurar ter mais uma ou outra. Contra eles não é fácil, porque temos de estar sempre muito organizados atrás.»

Depois de uma fase inicial complicada, os Wolves parecem ter estabilizado e os últimos resultados são animadores. «Tivemos 17 jogos oficiais já e tenho um grupo fantástico de jogadores. Aceitam os desafios e sabem que temos de manter este nível. E isso é o mais difícil neste mundo.»

No final da conversa com os jornalistas, Nuno disse qual foi o principal ingrediente para esta vitória em Manchester. O único momento em que se soltou e sorriu na conferência de imprensa.  

«O futebol é evolução e o City não é igual ao ano passado. Como os podemos parar? Como podemos evitar que eles criem oportunidades? A correr como loucos.»