O Manchester United atrasou-se na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões ao perder ante o Manchester City esta quarta-feira e o treinador dos red devils, Ole Gunnar Solskjaer, assumiu que os citizens apresentaram bom nível, apesar de defender que o dois golos que ditaram o desaire, na segunda parte, foram algo consentidos.

«Infelizmente, concedemos dois golos na segunda parte que podiam ter sido evitados. Nunca vou apontar o dedo aos jogadores. Estamos numa fase difícil», referiu o norueguês, em declarações à BBC.

«A primeira parte foi decente, criámos oportunidades, com alguns esforços. Ao intervalo, sabíamos que havia muito trabalho a fazer, mas eles ganharam merecidamente porque tinham demasiado para nós», notou Solskjaer, reconhecendo alguma diferença entre o momento e a construção das equipas.

«Queríamos minimizar as forças deles e maximizar as nossas. No próximo ano, quando tivermos uma pré-época, isso vai ajudar-nos. Se olharmos para o Manchester City e para o Liverpool, para a relação entre os jogadores, ela foi construída ao longo dos anos e isso são os sinais de uma boa equipa», argumentou o técnico do Manchester United.

A equipa vermelha e branca continua com os mesmos 64 pontos, no sexto lugar, mas Solskjaer não baixa forças na luta pelos lugares da Champions.

«Ainda estamos na corrida pelos primeiros quatro lugares e sabemos que temos de ter uma boa exibição contra o Chelsea», notou, em antevisão ao embate com os londrinos, da 36.ª jornada, que pode ser decisivo nessas contas, no próximo domingo, dia 28 de abril.