O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, defendeu, após o empate sem golos deste domingo ante o Manchester United, que o atual líder da Premier League podia ter conseguido mais no encontro da 27.ª jornada, em Old Trafford.

A equipa treinada por Ole Gunnar Solskjaer teve de esgotar todas as substituições até aos 43 minutos e Klopp crê que o ponto soube a pouco.

«Nos dias em que o United é batível, temos de conseguir. Jogámos sem velocidade. Esperamos jogar melhor futebol. É um ponto contra o United e todos sentimos que podia ter sido mais», referiu o técnico dos reds, em declarações à SkySports.

Manchester United-Liverpool: o que faltou em golos sobrou em lesões

«O United era favorito antes do jogo, depois tudo mudou e, de repente, parece que tínhamos algo a perder. As pessoas começaram a pensar que se não vencêssemos esta equipa, que havia algo errado connosco. Mas nós somos seres humanos», argumentou, apelidando a lesão de Firmino, que também saiu lesionado esta tarde, de «uma catástrofe» sem saber ainda a «extensão do problema».

«Os jogadores não se sentiram bem. Senti isso na cara deles. Pensei: “O que se passa aqui hoje?” O United jogou com um meio completamente novo e três na frente. Perdemos ritmo e não conseguimos recuperar», considerou, ainda.

Com onze jornadas para o final da Premier League, o Liverpool viu confirmada a redução da liderança, agora presa por um ponto: 66, para 65 pontos do Manchester City.