#Enough , que em português siginifica «Basta», é o lema de um boicote de 24 horas às redes sociais organizado pelos futebolistas profissionais que jogam em Inglaterra com o objetivo de protestarem contra o racismo.

A iniciativa da Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), que recebeu o apoio da FIFA, decorre entre as 09:00 desta sexta-feira e as 09:00 de sábado, considerando-a «uma chamada de atenção para a importância da luta contra o racismo».

«Vamos enviar uma mensagem a todos os que insultem os futebolistas, quer seja no estádio, quer seja através da Internet. Não vamos permitir isso», afirmou Troy Deeney, jogador do Watford, um dos impulsionadores da iniciativa, juntamente com Chris Smalling, defesa do Manchester United.

Percorrendo as redes sociais, é possível ver que muitos os atletas partilharam a mesma mensagem antes de a campanha começar. Uma foto com a a frase: «Enough. Make a stand agains racism». [Chega. Toma uma posição contra o racismo] e a mesma mensagem: «Estamos a tomar uma posição contra o racismo. Reconhecemos que as nossas redes sociais trazem resposabilidade e estamos a usar a nossas voz para protestar contra abusos racistas. Juntos apelamos às plataformas das redes sociais e às entidades do futebol para que façam mais».

Vários clubes juntaram-se ao protesto, mas o Manchester United foi mais longe e publicou um vídeo com algumas das estrelas da equipa masculina, entre eles Diogo Dalot, e feminina do clube em que a alarga o protesto a todos os tipos de discriminação no futebol.