Um golo do futebolista português Ricardo Pereira permitiu ao Leicester City completar a reviravolta e vencer o Manchester City esta tarde, por 2-1. O Boxing Day viu a segunda derrota consecutiva dos citizens na Premier League e permitiu ao Liverpool aumentar para seis os pontos de vantagem na liderança, após goleada ao Newcastle em Anfield, por 4-0.

O português Bernardo Silva até deu vantagem à equipa de Pep Guardiola, aos 14 minutos, mas um cruzamento de Vardy encontrou a cabeça de Albrighton para o empate, pouco depois (18’). Na segunda parte, um golaço de Ricardo Pereira, num remate à entrada da área, decidiu tudo, aos 81 minutos.

O City ainda acabou o jogo reduzido a dez elementos, por expulsão de Delph, aos 89 minutos, por falta dura sobre Ricardo Pereira.

Período negativo para o Manchester City, que somou a terceira derrota na prova, todas nas últimas quatro jornadas. Mais do que isso, a equipa azul não venceu em duas jornadas seguidas pela primeira vez desde abril de 2017. E sofreu duas derrotas seguidas mais de dois anos depois, após dezembro de 2016. Curiosamente, essa proeza tinha sido dada pelo Leicester, após o City ter perdido com o Chelsea.

INGLATERRA: resultados e classificação

Quem tirou fruto disso foi o Liverpool e também o Tottenham. Em Anfield, o líder ainda invicto somou a oitava vitória seguida no campeonato. Golos de Lovren (11’), um penálti de Salah (47’), além dos tentos de Shaquiri (79’) e Fabinho (85’) consumaram o triunfo caseiro ante o Newcastle.

Já o Tottenham subiu ao segundo lugar por troca com o Manchester City, ao golear o Bournemouth, por 5-0. Eriksen abriu o marcador aos 16 minutos. Depois, Son fez o 2-0 (23’) e Lucas ainda ampliou para 3-0 na primeira parte (35’). No segundo tempo, Harry Kane apontou o 4-0 (61’) e Son bisou aos 70 minutos, dando o 5-0 final ao jogo.

Segunda de Solskjaer na estreia de Gomes

No segundo jogo com Solskjaer ao leme, o Manchester United venceu na receção ao Huddersfield, por 3-1. Matic abriu caminho à vitória (28’) e a um Pogba em evidência: o médio francês fez o 2-0 aos 64 minutos e bisou aos 78’. Perto do fim, Jorgensen anotou o tento dos visitantes (88’). O luso-inglês Angel Gomes, filho de Gil Gomes, estreou-se na equipa principal do Manchester United, ao entrar aos 80 minutos.

Depois do empate entre Fulham e Wolverhampton ao início do dia, os jogos das 15h00 trouxeram a segunda igualdade em sete jogos já realizados. E o primeiro nulo, entre Crystal Palace e Cardiff.

Marco Silva responde à goleada… com goleada

Depois de perder por 6-2 em casa, ante o Tottenham, o Everton foi ao reduto do Burnley vencer por 5-1. Goleada dada após goleada sofrida, cedo iniciada pela equipa treinada pelo português Marco Silva. Yerry Mina fez o 0-1 aos dois minutos, Lucas Digne aumentou aos 13’, de livre direto e Sigurdsson fez o terceiro golo de penálti, aos 22’.

Ainda antes do descanso, Gibson reduziu (37’), mas a tarde era dos azuis de Liverpool. Digne bisou com um remate de meia distância (71’) e o brasileiro Richarlison fechou as contas em 1-5 na compensação.