O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, relembrou nesta sexta-feira o ataque que os adeptos do Liverpool fizeram ao autocarro dos citizens antes do encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em abril.

Na altura, o veículo que transportava a comitiva do emblema de Manchester foi atingida por vários objetivos nas imediações de Anfield Road. Agora, o City regressa ao estádio dos reds pela primeira vez e o técnico espanhol comentou a situação.

«Segurança do autocarro? Isso é da responsabilidade do Liverpool, não minha», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida, citado pela BBC.

«A melhor maneira de se proteger o autocarro é os adeptos do Liverpool entrarem no estádio», acrescentou.

Alguns adeptos do Manchester City chegaram mesmo a considerar ir mais cedo para a partida a fim de protegerem a sua equipa, algo que Guardiola considera desnecessário.

«Porque é que os nossos adeptos têm que proteger o nosso autocarro? Está a brincar comigo? Não devíamos precisar da polícia para proteger o autocarro», afirmou.

Sobre o adversário, o timoneiro da equipa de Bernardo Silva deixou rasgados elogios aos comandados de Klopp: «Eles têm muitas armas para te atacar. São mestres em tirar proveito dos seus erros, são uma equipa de topo e um bom candidato. Merecem todo o crédito que estão a receber.»

Refira-se que Liverpool e Manchester City defrontam-se este domingo, em Anfield Road, a partir das 16h30. O jogo é referente à 8.ª jornada da Premier League, competição na qual as duas equipas seguem juntas na liderança, com 19 pontos.