Numa noite de especial festa para Erling Haaland e Pep Guardiola, o Manchester City regressou à liderança da Premier League, ao vencer na receção ao West Ham (3-0).

Haaland fez o já esperado há algum tempo e tornou-se no jogador com mais golos numa só temporada da história da Premier League.

Por sua vez, Guardiola festejou o golo mil como treinador dos citizens: desde 2016, altura em que o técnico catalão chegou ao clube, nenhuma outra equipa das Big Five festejou tantas vezes.

Relativamente ao jogo, os dois portugueses jogaram de início na turma de Manchester: Bernardo Silva e Rúben Dias.

Nathan Aké, de cabeça, e após um grande cruzamento de Mahrez, fez o 1-0 aos 50 minutos. Aos 70m, o golo da histórico de Haaland, que aproveitou com classe o bom passe de Grealish.

A acabar, a cinco minutos dos 90, Phil Foden, com alguma sorte à mistura, fez o 3-0 final.

O City segue na liderança do campeonato inglês, com mais um ponto do que o Arsenal, mas menos um jogo. O West Ham está em 15.º.

A alguns quilómetros de Manchester, o Liverpool deu sequência ao bom momento e venceu na receção ao Fulham, de Marco Silva.

Mo Salah converteu um penálti conquistado por Darwin Núñez aos 39 minutos e resolveu o encontro ainda no primeiro tempo.

Na formação de Marco Silva, Cédric Soares e João Palhinha foram titulares. Nos reds, Klopp lançou Diogo Jota na segunda parte.

O Liverpool está no quinto lugar da tabela classificativa, com 59 pontos. O Fulham é décimo, com 59.