Um penálti convertido por Harry Kane, aos 58 minutos, permitiu ao Tottenham bater o Middslebrough pela margem mínima, e isolar-se no segundo lugar da Premier League, a nove pontos do líder Chelsea. Os spurs beneficiaram das derrotas de Arsenal e Liverpool para se consolidarem como principais perseguidores do líder, num jogo em que não se libraram de alguns sustos, em especial nos minutos finais, quando o Middlesbrough, treinado por Aitor Karanka, carregou em busca do empate.
Foi o regresso às vitórias da equipa Mauricio Pochettino, que nas últimas duas jornadas tinha cedido outros tantos empates. Os «spurs», que não perdem há dois meses, vão numa sequência de onze jogos sem derrota e na próxima jornada visitam Anfield, para defrontarem um Liverpool em crise profunda.
Já o Middlesbrough mantém-se um ponto acima da zona de despromoção, agora mais pressionado pelas vitórias do Hull, de Marco Silva, e do Sunderland. A 24ª jornada completa-se neste domingo, com os jogos Man. City-Swansea e Leicester-Man. United.
Ficha do Jogo Classificação