Nigel Pearson, treinador do Leicester, chamou «avestruz», «estúpido» e «tonto» a um jornalista na conferência de imprensa que se seguiu à derrota com o Chelsea de José Mourinho, por 3-1, no Estádio King Power.

Pearson falava sobre a quantidade de críticas e negativismo que envolve a equipa e Ian Baker, jornalista da Wardles Press Agency, resolveu perguntar a que se referia o técnico.

Falta referir que o técnico do Leicester não é propriamente um menino de coro e em fevereiro já tinha apertado o pescoço a um jogador na partida diante do Crystal Palace.

Treinador do Leicester aperta pescoço a jogador (e ainda não foi despedido)

O resto do diálogo com o jornalista decorreu desta forma:

Nigel Pearson: «Estiveste de férias nos últimos seis meses? Estiveste fora nos últimos seis meses?»

Ian Baker«Não estou a perceber a que críticas se está a referir…

Nigel Pearson: «Acho que ou deves ter andado com cabeça nas nuvens, de férias ou a informar-te sobre outra equipa, porque se não sabes a resposta a essa pergunta…Essa pergunta é simplesmente inacreditável. O facto de não saberes de onde venho, de não saberes a resposta para essa pergunta, demonstra que és uma avestruz porque a tua cabeça deve estar enterrada na areia. Tens a cabeça enterrada na areia? És flexível o suficiente para enterrar a cabeça na areia? A minha suspeita seria não…»

Ian BakerProvavelmente não

Nigel Pearson : Eu posso, tu não. Já estives aqui vezes suficientes e para perguntares isso é porque estás ser muito, muito tonto ou estúpido. Uma das duas porque se insistes nessa questão, desculpa, mas deves ser tonto…

Ian Baker Não tem havido críticas severas aos jogadores…

Nigel Pearson: Estás errado. Tens estado aqui, eu sei que tens, por isso não me venhas com tretas. Não me venhas com tretas, por favor. Vou sorrir para ti porque me posso dar ao luxo de sorrir para ti. Agora, queres fazer outra pergunta? Vá lá faz. Ou não és capaz?

Ian Baker: Não sei de que forma encara a minha questão, erm…

Nigel Pearson: Não sabes erm… Então deves ser muito estúpido. Desculpa…
( levanta-se  e sai da conferência de imprensa)