Paul Clement abordou a contratação de Renato Sanches pelo Swansea e antecipou a estreia do médio português no domingo, frente ao Newcastle, na 4.ª jornada da Premier League.

«O Renato jogou 70 minutos pelos sub-21 de Portugal e está em boa forma física. Acredito que jogará domingo, embora não haja garantias de tempo», afirmou Clement, em conferência de imprensa, acrescentando que o empréstimo do Bayern de Munique é «uma situação boa para todas as partes».

«Ele foi do Benfica para o Bayern, dois grandes clubes, mas no Bayern havia muita expetativa e não chegou ao patamar do que o clube esperava dele. Se fosse para outro grande clube europeu corria o risco de jogar apenas 40 ou 50 por cento dos jogos. Por isso ele veio para cá. O Bayern quer que ele jogue mais regularmente, eu quero pô-lo a jogar e ele também quer jogar mais», afirma o técnico do Swansea, concluindo: «Ele ainda é jovem. Há que ter cuidado para não pôr demasiada pressão e expetativa em cima dos seus ombros. Tem de redescobrir a sua confiança e trabalharmos taticamente e tecnicamente. Acredito que será uma grande ajuda para nós.»