Dois golos em tempo de compensação, um de Aymeric Laporte (45+2') e outro de Gabriel Jesus (90+7') garantiram esta quarta-feira a vitória do Manchester City ante o Everton (0-2), no Goodison Park, Liverpool, em jogo antecipado da 27.ª jornada da Premier League.

A equipa de Pep Guardiola somou o segundo triunfo consecutivo na Premier League e igualou, à condição, o Liverpool de Jurgen Klopp na liderança, com 62 pontos. A equipa de Anfield tem um jogo a menos.

Bernardo Silva foi titular e cumpriu todo o jogo pelo Manchester City, ante um Everton, treinado pelo português Marco Silva, que teve também André Gomes desde início. O médio foi, no entanto, substituído aos 63 minutos.

INGLATERRA: resultados e classificação

Um jogo marcado pelos poucos remates direcionados, apesar de o City ter sido esmagador nas tentativas, nesse capítulo. A equipa de Guardiola acertou quatro vezes com a baliza e marcou em duas delas, num total de 15 remates. Já o Everton apenas fez quatro remates e só um deles foi enquadrado com a baliza de Ederson.

Ainda assim, a equipa de Liverpool deu tudo por tudo e o Manchester City não teve descanso até ao fim dos sete minutos de compensação, fruto da melhoria da equipa da casa, sobretudo na intensidade imposta em campo. No último lance, Gabriel Jesus sentenciou as contas.

Vida um pouco mais complicada para Marco Silva, treinador que tem sido algo contestado ao comando dos azuis de Liverpool. Já com este jogo nas contas, o Everton leva apenas três vitórias nas últimas 13 jornadas realizadas. Está no nono lugar, com os mesmos 33 pontos e poderá ser ultrapassado por Bournemouth, Leicester e West Ham.

O desaire caseiro surge um dia após o Everton ter reiterado a confiança no técnico português.

O golo de Laporte: