Vida difícil para o Tottenham este sábado, na 37.ª e penúltima jornada da Premier League. Após a derrota caseira ante o Ajax na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e antes do embate decisivo na Holanda, a equipa de Mauricio Pochettino saiu derrotada da casa do Bournemouth, por 1-0.

Após uma primeira parte de alguma superioridade, com mais posse de bola e ocasiões para marcar, o Tottenham ficou (bem) limitado a partir dos 43 minutos. Son foi expulso por alegada agressão a um adversário e o árbitro Craig Pawson mostrou-lhe o cartão vermelho direto.

E pior ficariam os visitantes logo a abrir a segunda parte. Pochettino mexeu duplamente para a segunda parte, fazendo entrar Juan Foyth e Wanyama, para os lugares e Alderweireld e Eric Dier, mas o argentino duraria apenas… dois minutos e 13 segundos em campo (!): após uma entrada imprudente sobre um adversário, Foyth também viu o vermelho direto.

Inglaterra: resultados e classificação

Com quase uma segunda parte inteira pela frente, o Tottenham sucumbiu no ataque, o Bournemouth conseguiu impor-se e criar mais perigo e lá conseguiu marcar no primeiro minuto de compensação, por Nathan Ake, após canto de Fraser.

É a terceira derrota do Tottenham nas últimas quatro jornadas da Premier League. Os spurs mantêm os 70 pontos, mas têm o terceiro lugar em risco, porque o Chelsea tem 68 pontos e ainda não jogou nesta jornada. Arsenal e Manchester United também podem aproximar-se dos londrinos.

A expulsão de Son:

A expulsão de Foyth: