A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu esta quinta-feira instaurar processos a Chelsea e Everton por não terem conseguido controlar os jogadores, num lance que ocorreu perto do final do encontro desta quarta-feira entre as duas equipas.


Ao minuto 86, os jogadores de ambas as equipas envolveram-se num conflito que acabou por resultar na expulsão de um elemento do Everton, Gareth Barry. A FA entende que os dois clubes não agiram de forma a evitar o conflito. Os clubes têm até dia 17 para responder à acusação.


A Federação decidiu também não sancionar Branislav Ivanovic, defesa sérvio do Chelsea que, no mesmo lance, parece agredir James McCarthy com a cabeça, num lance que deixa caminho também a dúvidas se não fez menção de morder o adversário. O painel de disciplina da federação entendeu que as imagens não são esclarecedoras.

Curiosamente, Ivanovic já foi alvo de uma mordidela de Luís Suarez, num encontro entre Liverpool e Chelsea em 2013. A seguir ao jogo, José Mourinho fez menção de abandonar a conferência de imprensa se insistissem em perguntas sobre o lance de Ivanovic. Isto depois de já ter abandonado a flash interview. 

Veja o momento de Ivanovic frente ao Everton