A polícia de Merseyside anunciou esta segunda-feira que está a investigar uma faixa ameaçadora que seria, alegadamente, destinada a Rafa Benítez, que se prepara para assumir o comando técnico do Everton.
«Por volta das 07:00, foi reportada uma faixa feita com lençóis colocada numa parede e arbustos de uma zona residencial, com um texto que se pensa ter como alvo o técnico de futebol Rafa Benítez», diz o comunicado da polícia.
«Esta mensagem causou, compreensivelmente, preocupação nos moradores da área. Devido à linguagem utilizada, suspeitamos que era destinada a Rafa Benítez, mas foi colocada na casa errada», disse o inspector Darren Taylor, da polícia de Merseyside, apelando a quem tiver informações sobre o tema a contactar as autoridades.
A polícia está agora a a falar com possíveis testemunhas e a ver as imagens de videovigilância.
Na faixa, colocada próxima da casa onde Benítez vive com a família, podia ler-se «Sabemos onde vives. Não assines» e a suspeita é que tenha sido colocada por adeptos do Everton, que estão descontentes com a possibilidade de o técnico, que já treinou o rival Liverpool, ser o próximo teinador do clube.
Recentemente, mensagens contra o treinador espanhol tinham sido colocadas nos portões de Goodison Park.
Merseyside Police are investigating this Anti-Benitez banner: "This message has understandably caused some distress and worry for residents in the area... we suspect that it was aimed at Rafa Benitez but whoever placed the message left it outside the wrong house #EFC #Everton pic.twitter.com/iiVVtooWZB
— CapitalLivNews (@CapitalLivNews) June 28, 2021