Volte-face na novela Wayne Rooney! O Manchester United acaba de anunciar que o avançado vai renovar por cinco anos, dois dias depois de anunciar o desejo de deixar o clube.

O acordo, válido até Junho de 2015, acontece após «intensas negociações entre o clube e os representantes do jogador», esclarece o ManUtd nesta sexta-feira.

«Foi uma semana difícil, mas a cobertura mediática do assunto é algo que já esperamos num clube como este. Disse ao rapaz que a porta estava sempre aberta e estou encantado por ele ter decidido ficar», disse Ferguson, citado pelo site. «Por vezes, é preciso passar por uma situação como esta para compreender a dimensão do clube que representa. E penso que o Wayne agora entende que o Manchester United é um grande clube», argumentou o técnico.

«Estou muito satisfeito por ele ter aceite o desafio de guiar os jovens jogadores e estabelecer-se ele mesmo como um dos grandes jogadores do ManUtd. Mostra carácter e crença naquilo que representamos», defendeu, ainda, Ferguson.

Também Rooney mostrou satisfação pelo desfecho, da responsabilidade de Alex Ferguson: «Estou encantado por renovar contrato. Nos últimos dias falei com o treinador e os proprietários do clube e eles convenceram-me que pertenço aqui. Foi o treinador, a sua crença e o seu apoio que me convenceram a ficar.»