Steven Gerrard retribuiu com juros os elogios de José Mourinho. O capitão do Liverpool diz que tem «enorme respeito» pelo treinador português do Chelsea, que revelou ter tentado contratá-lo por três vezes. E disse que só não aceitou por ser fã para a vida do Liverpool.

«Tenho enorme respeito por ele. É o melhor treinador do mundo. Teria sido jogador dele em três ocasiões se não fosse um adepto tão grande do Liverpool», disse Gerrard à BBC após o jogo deste domingo com o Chelsea.

«Ele é a razão por ter andado de cabeça perdida num par de ocasiões, mas ele sabia que não podia ir, porque adoro o Liverpool Football Club. Tem sempre mais sentido quando ganhamos para os nossos», insistiu.

Autor do golo do empate do Liverpool, a despedir-se do futebol inglês, Gerrard ouviu uma ovação das bancadas de Stamford Bridge quando foi substituído. Ele agradece, mas reage com humor, porque no resto do jogo ouviu cantos provocatórios, além de ter visto cartazes a recordar a sua escorregadela há um ano no jogo com o Chelsea, que acabou com as esperanças do título para os «reds».
 


«Foi simpatico da parte deles, por uma vez. Mas fiquei mais feliz com a ovação dos adeptos do Liverpool», disse Gerrard à Sky: «Os adeptos do Chelsea mostraram respeito por alguns segundos, mas passaram o jogo a massacrar-me.»